Violência

Médico da reserva da PM é morto a tiros em Goiânia

O médico ortopedista e traumatologista Antônio Carlos de Castro, de 64 anos, que fazia parte…

O médico ortopedista e traumatologista Antônio Carlos de Castro, de 64 anos, que fazia parte da reserva da Polícia Militar, foi morto a tiros na Avenida B, no Jardim Santo Antônio, em Goiânia, no início da noite desta segunda-feira (12).

Imagens de câmeras de segurança – que já estão com a polícia – mostram quando o médico é abordado por dois criminosos armados, que estavam parados na esquina.

A princípio, a polícia suspeita que o médico tentou fugir acelerando o veículo, ocasião em que os dois criminosos atiraram várias vezes.  Após ser baleado, o médico ainda tentou fugir. Mas poucos metros depois, ele perdeu o controle da direção do veículo – que subiu na calçada – e bateu em um poste.

Após atingirem a vítima, os dois atiradores fugiram em um carro modelo Ford Fusion de cor prata, que era dirigido por um terceiro comparsa. Durante toda a noite e madrugada, militares de várias unidades fizeram buscas em Goiânia, mas não conseguiram localizar os três criminosos.

Antônio Carlos de Castro não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico.

A reportagem do MAIS GOIÁS apurou que o médico foi abordado quando seguia para a casa de um amigo.

A Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) já está investigando o assassinato, mas o delegado responsável pelo caso ainda não se pronunciou sobre o crime.

Ortopedista e referência em traumatologia em Goiás, principalmente no meio esportivo, Antônio Carlos de Castro trabalhava na Clínica do Esporte, e era bastante conhecido, e querido em Goiás. Pelas redes sociais, várias pessoas lamentaram a morte do médico.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do Tenente:

NOTA DE FALECIMENTO DO TEN QOS ANTÔNIO CARLOS DE CASTRO

É com tristeza e muito pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás informa o *falecimento do Ten QOS Antônio Carlos de Castro, médico da reserva, pai da Ten QOS Laura de Castro, neurologista. O velório está sendo realizado nesta manhã no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, sala 05. O sepultamento está previsto para às 13h, no mesmo local.

Marcelo Granja – Tenente Coronel
Assessor de Comunicação Social da PMGO