LEMBRANÇAS

Médico de Jaraguá usa redes sociais para homenagear colegas mortos por covid

“Como pode uma colega tão forte e sadia nos deixar por esta doença cruel? Como…

“Como pode uma colega tão forte e sadia nos deixar por esta doença cruel? Como o fio que separa a vida e a morte é tão tênue?” Este é um trecho de um dos textos que o médico de Jaraguá Breno Leite compartilhou em seu perfil no Instagram. O profissional de saúde vem prestando homenagens, reflexões e palavras de conforto aos seus colegas que foram vítimas fatais da Covid-19.

A iniciativa ganhou destaque nas redes sociais. Diante de uma pandemia que levou tanta gente, o que muitas vezes parece ser apenas números são na verdade vidas que se foram e Breno expõe isso em seu perfil.

O médico conta que Jaraguá, apesar de ter pouco mais de 50 mil habitantes tem lidado com sete, oito mortes por dia. A cidade, que possui apenas dez leitos de UTI, está com ocupação máxima e não pode mais receber pacientes que precisem de terapia intensiva.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), Jaraguá já confirmou 2.649 casos da COVID-19 e 56 óbitos pela doença.

Em um vídeo feito para a TV Anhanguera, Breno retratou como esse momento está sendo difícil para os profissionais de saúde. “Você entra numa sala fechada, tem duas, três enfermeiras chorando e se abraçando, tem gente cansada de uma rotina pesada”, desabafou o médico.