Médico de Valparaíso (GO) que sofreu acidente com ambulância morre em Brasília
O médico Vitor Procópio Trindade, que sofreu acidente com ambulância do Serviço de Atendimento Móvel…
O médico Vitor Procópio Trindade, que sofreu acidente com ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), morreu em um hospital de Brasília, na quarta-feira (6). O jovem, de 27 anos, estava internado desde o dia 1º de julho. A colisão entre ambulância e caminhão ocorreu na BR-060, próximo a Alexânia, no Entorno do DF.
Vitor Procópio sofreu traumatismo craniano e estava internado em estado grave desde a semana passada. A morte foi confirmada pelo Hospital de Base de Brasília.
O médico é filho do jornalista José Maria Trindade, da Jovem Pan, e trabalhava no Samu de Valparaíso de Goiás.
O acidente ocorreu quando a equipe de socorro voltava para Valparaíso após transportar um paciente. Na BR-060, porém, a ambulância colidiu contra a traseira de um caminhão. Com o impacto, três pessoas ficaram feridas: o médico Vitor, o condutor e um enfermeiro, que não tiveram os nomes divulgados.
Em nota no dia do acidente, o Samu informou que o motorista tinha mais de 10 anos de experiência na função e era habilitado e capacitado para conduzir um veículo de urgência e emergência.
No twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PL), amigo do pai do médico, lamentou o ocorrido. “Manifesto meus sentimentos e votos de pesar ao jornalista José Maria Trindade pela perda precoce de seu filho. Como pai, não posso nem imaginar a dor dessa perda. Só peço a Deus acolha a alma do jovem José Vitor em seus braços e dê força a todos os familiares e amigos”, escreveu.
– Manifesto meus sentimentos e votos de pesar ao jornalista José Maria Trindade pela perda precoce de seu filho. Como pai, não posso nem imaginar a dor dessa perda. Só peço a Deus acolha a alma do jovem José Vitor em seus braços e dê força a todos os familiares e amigos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 6, 2022