Médico é suspeito de falsificar laudos de comorbidades para vacinação contra Covid
Profissional da medicina estaria fornecendo os laudos sem qualquer exame que comprove comorbidades
A Polícia Civil de Goiás investiga um médico suspeito de comercializar, ilegalmente, laudos de comorbidades para fins de vacinação contra a Covid-19, em Catalão. A apuração teve início na quarta-feira (23), após denúncia realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade. O nome do profissional não foi divulgado.
Segundo a denúncia feita à corporação, o médico, que possui vários anos de atuação, estaria fornecendo os laudos sem que as pessoas forneçam exames e/ou documentos que comprovem as comorbidades.
Em nota, a Delegacia Regional de Catalão informou que está trabalhando com a Secretaria de Saúde do município e que ainda serão necessários mais elementos para comprovar o crime. A investigação está ouvindo outros possíveis envolvidos e está analisando dezenas de documentos.
Caso seja comprovado, tanto os profissionais de saúde que colaboraram para a comercialização irregular dos formulários, como os pacientes que tentaram burlar o Programa Nacional de Imunização da Covid-19, serão responsabilizados.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Ver essa foto no Instagram