Cidades

Médium João de Deus continua internado após fim do período estipulado pela Justiça

O prazo inicial determinado para internação é de 30 dias. Médicos ainda não enviaram pedido de prorrogação de internação do médium

Mesmo com o fim do período inicial de internação determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o médium João de Deus continua internado no Instituto Neurologia de Goiânia nesta segunda-feira (22). Ele está em tratamento de pneumonia.

O médium está internado há 31 dias, mas o prazo inicial determinado é de 30 dias, contabilizados a partir de 21 de março. Os médicos Alberto Las Casas Júnior e Leo de Sousa Machado afirmam que há necessidade de que ele siga internado para uso da medicação contra o quadro clínico apresentado. “Encontra-se internado, ainda sem previsão de alta hospitalar”, afirmam. Na semana passada, a unidade de saúde informou que os profissionais encaminhariam à Justiça um pedido de internação. Contudo, até o fechamento da matéria a solicitação não havia sido feita, segundo o próprio Instituto Neurologia de Goiânia.

A instituição afirmou também que, em respeito ao sigilo médico, não serão repassadas novas informações sobre o quadro clínico de João de Deus. As visitas ao médium, inclusive de advogados, seguem as normas do Núcleo de Custódia.

Ao Mais Goiás, o advogado do médium, Alex Nader, informou que a defesa pediu ao STJ, na última sexta-feira (19), a extensão do período de internação de João de Deus. A decisão de internação do réu foi dada no dia 21 de marçopelo ministro Nefi Cordeiro do STJ e no dia seguinte ele foi encaminhado ao hospital, onde segue internado.

 João de Deus foi preso no dia 16 de dezembro de 2018 sob acusação de violação sexual mediante fraude, além de estupro de vulnerável e nega os crimes.