Médicos fazem assembleia geral para discutir atraso de salário na rede municipal de Goiânia
Além da questão salarial, também serão discutidas pautas, como a insuficiência de profissionais e a falta de condições de trabalho
Médicos da rede municipal de saúde de Goiânia realizam, na noite desta terça-feira (4), assembleia geral para discutir atrasos de salário. A reunião acontecerá às 19h30 e será transmitida via Zoom.
De acordo com o Sindicato dos Médicos de Goiás (Simego), além da questão salarial, também serão discutidas pautas, como a insuficiência de profissionais e a falta de condições de trabalho.
Em comunicado emitido na segunda-feira (3), a Secretaria de Saúde (SMS) disse que o atraso no pagamento do mês de junho ocorreu por conta de problemas no sistema que roda a folha de pagamento.
A pasta diz que lamenta o ocorrido e que o problema está sendo sanado. “Dentro de no máximo 48 horas, os salários serão creditados nas contas”, afirma trecho.
Confira nota na íntegra:
“A Secretaria de Saúde de Goiânia lamenta profundamente – e pede desculpas a todos os trabalhadores credenciados – que, por conta de problemas no sistema que roda a folha de pagamento, não tiveram o salário do mês de junho creditado em suas contas, na última sexta-feira (30/06).
O atraso de deu por conta de um problema no sistema que roda a folha de pagamento desses trabalhadores. O problema está sendo sanado e dentro de no máximo 48 horas, os salários serão creditados nas contas.
Mais uma vez, a secretária lamenta o ocorrido e pede desculpas a esses trabalhadores que desenvolvem um trabalho de extrema relevância no município.”