"ADVERTÊNCIA"

Médicos voltam a atender em maternidades públicas de Goiânia

Médicos estavam desde a última terça-feira (23) com braços cruzados por melhores condições de trabalho

Justiça manda Goiânia indenizar mulher por negligência em parto na Maternidade Dona Iris (Foto: Divulgação - Fundach)

Após dois dias com serviços paralisados, os médicos que atuam no Hospital e Maternidade Dona Iris, Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara, e Maternidade Nascer Cidadão, geridos pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), retomaram as atividades às 7 horas desta quinta-feira (25/01).

Por meio de nota, a Fundahc destaca que os atendimentos agendados para os últimos dias serão feitos ainda no mês de janeiro. “O reagendamento dos atendimentos originalmente programados para os dias 23 e 24 de janeiro já está em andamento, sendo realizado pelas próprias unidades. Estas iniciarão o contato direto com os pacientes, visando assegurar que os mesmos sejam atendidos ainda neste mê”, pontua..

Eles reivindicavam melhores condições de trabalho e reclamam de atraso no pagamento das remunerações. A retomada após 72 horas de paralisação já estava prevista inicialmente. De acordo com uma fonte do Mais Goiás, os médicos quiseram dar uma “advertência” ao titular da Secretaria de Saúde, Wilson Pollara.

O Mais Goiás entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e aguarda resposta.