Goiás na rota

Megaoperação desmonta quadrilha acusada de roubar carros em SP e revender peças no DF

Polícia goiana participou com cumprimentos de mandados de prisão temporária e preventiva, bem como o atendimento de 11 outros de busca e apreensão

A Polícia Civil desarticulou uma grande quadrilha especializada em roubo de veículos em São Paulo e desmanchá-los no Distrito Federal (DF) para a venda de peças. A ação teve desdobramento em Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). O resultado do trabalho da polícia goiana foi dois mandados de prisão preventiva cumpridos; um mandado de prisão temporária cumprido; e 11 mandados de busca e apreensão atendidos.

No Distrito Federal , a Polícia civil disponibilizou cerca de 450 policiais para cumprirem 120 mandados de prisão preventiva e temporária e de busca e apreensão. A ação interditou lojas no Distrito Federal, São Paulo e Goiás. As buscas são feitas nas cidades de Campinas, Valinhos, Hortolândia, Indaiatuba, Brasília, Goiânia e Águas Lindas. A Secretaria Estadual de Fazenda do DF também colocou 18 auditores à disposição da polícia, que usou três aeronaves e 100 viaturas na operação.

A atuação da quadrilha no DF era especialmente no Setor H Norte, em Taguatinga, local conhecido por revender peças usadas de carros batidos de seguradoras e de perda total. A Justiça do DF também bloqueou contas dos presos.

​Todos os indiciados irão responder por organização criminosa, roubo qualificado, receptação qualificada, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e fraude tributária. As penas máximas somadas podem ultrapassar os 30 anos de prisão.