Feminicídio

Melhora o estado de saúde de mulher esfaqueada por ex-marido em São Simão

Na tarde desta segunda-feira (19) o Hospital Municipal de São Simão informou ao Mais Goiás que…

Na tarde desta segunda-feira (19) o Hospital Municipal de São Simão informou ao Mais Goiás que houve melhora no estado de saúde de Milena Aparecida de Oliveira Silva, 20 anos, esfaqueada na última quinta-feira (15) pelo ex-marido. A mulher “continua internada, mas está consciente e conversando normalmente. Está orientada e fora de perigo”, afirmou a comunicação do local. A vítima completou quatro dias de internação, após ser esfaqueada no tórax, barriga e pescoço.

O caso

O crime ocorreu na última quinta-feira (15). De acordo com Rafael Gonçalves do Carmo, delegado de São Simão, o ex-marido da vítima, Tony Joseph Silva Araújo, 25 anos, confessou tê-la esfaqueado por ciúmes. “Os dois se separaram e ele saiu de casa. Uma pessoa disse a ele que Milena estava com outro homem no bar. Horas mais tarde ele a abordou em uma rua perto da casa em que mora, e a esfaqueou”.

Caída no chão, a mulher pediu ajuda às pessoas que passavam pelo local. “Eu to ficando fraca, me ajuda pelo amor de Deus”, clamava a mulher enquanto uma de suas filhas chorava ao lado. Milena foi socorrida por um motorista que passava pelo local e levada para o Hospital Municipal do município.

Rafael Gonçalves disse não ter colhido o depoimento de Milena e afirmou que Tony – com quem a vítima tem três filhos – tentou fugir.

“Ele foi perseguido por moradores e correu até uma viatura da Polícia Militar porque estava com medo de ser linchado. Tony confessou o crime e contou que a faca utilizada quebrou no último golpe”, contou o delegado.

O homem foi preso em flagrante e deve responder por tentativa de feminicídio.