Membro de organização criminosa é preso na BR-153, em Goiânia
Homem foi detido em nome da ‘Operação Desmantelo’
Um homem, 46 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira (26), suspeito de integrar uma organização criminosa de transporte de peças de veículos roubados ou furtados. A prisão aconteceu em um trecho da BR-153 em Goiânia.
Segundo a PRF, o homem foi detido em nome da ‘Operação Desmantelo’, desenvolvida pela corporação ao longo do último ano em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).
Na época, um caminhão baú foi abordado na BR-153, em Morrinhos (GO), com documentos informando que a carga transportada era de sucata, quando na verdade tratava-se de peças de veículos roubados ou furtados em São Paulo.
Sendo assim, o suspeito preso na sexta-feira (26) seria o responsável pelo deslocamento das estruturas veiculares obtidas de forma irregular.
No decorrer dessa semana a Polícia Civil (PC) cumpriu vários mandados de prisão em trabalho da operação. Segundo informações divulgadas pelas corporações, as peças dos veículos eram roubadas em São Paulo e enviadas para Goiás, com o objetivo de serem comercializadas de forma ilegal na região da Canaã.