Membros de torcida organizada são presos suspeitos de agredir e roubar rivais em Aparecida
Escolha das vítimas era realizada por meio de monitoramento nas redes sociais
A Polícia Civil prendeu nove integrantes da torcida organizada Força Jovem do Goiás suspeitos de agredir e roubar membros da Esquadrão, torcida do time rival, Vila Nova. A Operação Final de Temporada ocorreu na quinta-feira (21), em Aparecida de Goiânia.
Samuel Moura, delegado que representa o caso, a operação iniciou após um integrante da Esquadrão ter sido sequestrado no dia 31 de Outubro, no Setor Vila São Tomaz. “Eles pararam de atuar em eventos esportivos e passaram a fazer uma verdadeira caça de torcedores”.
Em um vídeo é possível ver um grupo da Força Jovem Goiás saindo em dois veículos durante a noite para emboscar integrantes da equipe rival. A escolha das vítimas era realizada por meio de um monitoramento nas redes sociais.
De acordo com a investigação, o último crime registrado da torcida organizada foi no último domingo (17), no Setor Madre Germana, em Goiânia. No total, foram cumpridos 17 mandados judiciais, sendo nove de prisão e oito de busca e apreensão.
A polícia apreendeu os veículos utilizados nos crimes, assim como armas brancas e os uniformes das torcidas. Conforme a Polícia Civil, os envolvidos responderão por associação criminosa, sequestro e roubo qualificado por lesão grave.
Os times Goiás Esporte Clube e Vila Nova informaram que não irão se pronunciar por assuntos que envolvem torcidas organizadas. A identidade dos indivíduos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.