PRÓXIMO PLEITO

Mendanha visita emedebistas goianos por nome próprio da sigla em 2022

O fim de semana do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), foi de…

O fim de semana do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), foi de muita articulação pelo Estado. Ele esteve em Jataí, Mineiros, Portelândia e Rio Verde. Contudo, ele já deixou claro, mais de uma vez, que seu projeto não é o governo, em 2022. Oficialmente, são agendas institucionais para trocar experiências entre gestões, mas extraordinariamente visam fortalecer o MDB e garantir uma candidatura própria que, para Gustavo, seria de Daniel Vilela, presidente estadual da sigla.

Em nota, o prefeito diz que tem conversado com líderes políticos de MDB para defender um nome para o próximo pleito. “Com relação a disputa ao governo do Estado, confirmo que o momento hoje é do Daniel Vilela, meu irmão e presidente do MDB. Mas se ele declinar da candidatura, eu penso que é preciso fazer pesquisas dentro e fora do partido para a escolha do melhor nome para a disputa”, não descarta, por completo, o próprio nome.

Eu sou leal ao meu partido e entendo que no momento certo a melhor decisão será tomada. Por enquanto meu foco continua sendo fazer a melhor gestão Aparecida já teve.” Segundo Mendanha, Aparecida é destaque no Estado “por todas as obras que foram e estão sendo feitas em benefício da população, em todas as áreas e tem atraído olhares”. Isso, ele reforça, porque “tenho trabalhado focado na minha gestão”.

Viagens

Durante a semana, Gustavo Mendanha fez diversas viagens. Em Jataí e Mineiros, ele visitou os prefeitos emedebistas Humberto Machado (MDB) e Aleomar Rezende (MDB). Gustavo as considera, assim como a própria Aprecida, cidades modelo de gestão fiscal e que realizam investimentos em diversas áreas, como infraestrutura, saúde e educação.

Já em Rio Verde, neste domingo (30), Gustavo se reúne Osvaldo Fonseca, que foi candidato a prefeito pelo MDB, e o ex-deputado federal Heuler Cruvinel, que se filiou ao MDB recentemente.