LEGÍTIMA DEFESA

Menina de 14 anos esfaqueia padrasto para salvar mãe de violência doméstica em Goiânia

Garota que salvou mãe não responderá pelos golpes de faca, já que agiu em legítima defesa

Menina de 14 anos esfaqueia padrasto para salvar mãe de violência doméstica em Goiânia (Foto: PM)

Para defender a mãe de agressões, uma adolescente de 14 anos esfaqueou o padrasto, de 35 anos, na madrugada deste sábado (30) durante uma discussão da família no Jardim Guanabara, em Goiânia.

A mãe foi encontrada inconsciente pelo Corpo de Bombeiros e, após os primeiros-socorros, encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com falta de ar e dores nas costas. O homem foi levado para o Cais Vila Nova.

De acordo com a ocorrência policial, a adolescente estava no local acompanhada da irmã e relatou que o padrasto tinha comportamento agressivo, principalmente quando utilizava entorpecentes. E que, durante a madrugada, a discussão do casal teria se agravado. No ponto alto de briga, ele teria dado pontapés e chutes na mãe dela, além de ameaçado matá-la com uma faca. A menina diz que o agressor só parou quando foi golpeado.

A reportagem apurou ainda que uma testemunha gravou vídeos do momento em que o homem ameaçou matar a mulher e as filhas. O caso deve ser investigado pela Delegacia da Mulher (Deam) como violência doméstica