Menina de 5 anos morre afogada em tanque de peixes de pesque-pague, em São Luis de Montes Belos
Segundo os bombeiros, a família da criança estava organizando a mudança para a cidade no momento em que a menina se afogou
Uma menina de cinco anos morreu na tarde desta segunda-feira (29) após se afogar em um lago de um pesque-pague, no município de São Luis de Montes Belos, região Central de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os socorristas tentaram reanimar a vítima, mas não obtiveram sucesso. Thayriny Vitória Pereira, de 5 anos, foi levada até o Hospital Regional São Luis de Montes Belos Geraldo Landó, mas não resistiu e foi a óbito.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta de 14:32h uma equipe foi chamada para atender uma ocorrência de afogamento de criança, na zona rural de São Luis de Montes Belos. De acordo com informações preliminares da corporação, a família estava no pesque-pague Araguaia onde moravam e estavam organizando a mudança para a cidade enquanto Thayriny brincava próximo aos pais.
Ao perceberem que a criança não estava mais por perto, os parentes começaram a procurá-la pela propriedade. A menina foi encontrada em um dos lagos do pesque-pague utilizados como tanque de peixes. Os familiares entraram em contato com os bombeiros e, em seguida, removeram a corpo da criança da água.
“Ao chegar no local, nossa equipe foi informada por familiares da vítima que o corpo já havia sido retirado do lago e a criança estava desacordada. Os socorristas realizaram procedimentos de reanimação cardiopulmonar e transportaram a criança ao hospital, mas a menina infelizmente não resistiu”, disse o sargento Márcio José Mendes, comandante da guarnição dos bombeiros de São Luis.
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo