Menina de 7 anos é internada após ser picada por cobra cascavel, em Goiânia
Uma menina de sete anos foi internada após ser picada por uma cobra cascavel na…
Uma menina de sete anos foi internada após ser picada por uma cobra cascavel na casa da avó nesta quinta-feira (26), em Goiânia. Segundo informações dos familiares, o acidente ocorreu no momento que a criança corria pela garagem e pisou no bicho sem querer.
A criança foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por meio de nota, a unidade informou que a criança está estável e segue em observação.
À reportagem, o infectologista João Alves destacou que o principal cuidado que deve se ter após ser picado pelo animal é procurar um médico imediatamente. Não é recomentada a ingestão de medicamentos caseiros ou colocar uma faixa próxima ao local da ferida – popularmente conhecida como garrote – para estacar o sangramento ou evitar que o veneno se espalhe pelo corpo. O profissional ressaltou que, em Goiás, as principais serpentes causam lesão local com inchaço e necrose. Por isso, o garrote não é recomendado.
Outro ponto destacado é que o perigo é ainda maior quando a vítima é uma criança ou idoso. No caso dos pequenos, o veneno pode se espalhar com maior agilidade. Já nos mais velhos, o corpo pode não combater com eficiência.
Com informações de G1.