Fatalidade

Menina de 7 anos morre afogada no rio Uru, em Itaberaí

Uma menina de 7 anos morreu afogada, durante a tarde deste sábado (9), no rio…

Uma menina de 7 anos morreu afogada, durante a tarde deste sábado (9), no rio Uru, na zona rural de Itaberaí, cidade da região Noroeste do estado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, equipes fazem buscas no local na tentativa de encontrar o corpo da vítima.

De acordo com a corporação, a criança passava o final de semana com a família em uma fazenda na região. Por volta das 15h de sábado, a menina saiu para tomar banho no rio na companhia da mãe, padrasto e irmã de 3 anos. No local, a garota teria subido em cima de uma pedra que fica próxima à correnteza. Momentos depois, ela escorregou e caiu na água.

Na tentativa de socorrer a filha, a mãe da criança ainda pulou no rio. Aos bombeiros, ela relatou que ficou agarrada ao cabelo da menina enquanto a correnteza as levava por aproximadamente 30 metros, quando a perdeu de vista. Depois disto, a mulher conseguiu chegar a margem da ilha do rio, onde ficou com o marido até a chegada do resgate.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o nível do rio e a força da correnteza aumentou na última semana, o que pode ter contribuído para que o corpo tenha sido levado para locais mais distantes. A corporação solicitou apoio do grupo de resgate náutico de Anápolis e, juntas, as equipes realizam buscas em toda a extensão do rio.

O trabalho de procura submersa teve início por volta das 6h deste domingo (10) e acontecerá durante todo o dia. Caso o corpo da criança não seja localizado, as equipes passarão a realizar buscas na superfície a partir de segunda-feira (11).