Menina de 7 anos se emociona ao abraçar os pais recuperados da covid-19
Momento foi registrado em vídeo. A Beatriz Cattini Rosa, Bibi, como gosta de ser chamada, ficou na casa da avó durante esse período
Um vídeo emocionante mostra o reencontro de uma menina de sete anos com os pais, que ficaram em isolamento social por 20 dias, após serem diagnosticados com covid-19. A Beatriz Cattini Rosa, Bibi, como gosta de ser chamada, ficou na casa da avó durante esse período e levou um susto quando o João Netto Rosa e Graziela Cattini chegaram para abraçá-la.
Em um primeiro momento Breatriz fica receosa em ter contato com os pais: “Não pode, o coronavírus”, diz. Mas depois a mãe a acalma e diz que já não estão mais doentes e o abraço está permitido.
O pai revela que ele e Graziela orientaram bem a filha sobre os cuidados para prevenir a doença. Segundo ele, a filha seguiu à risca as recomendações esteve na casa da avó. A garota tem síndrome de Down.
Diagnóstico
João Netto foi o primeiro a ser diagnosticado com a covid-19, segundo ele, assim que apresentou os primeiros sintomas, já levou a Beatriz para a casa da avó. Dias depois, Graziela também foi confirmada com a doença. O reencontro tão esperado termina com um abraço coletivo da família.
Conscientização
O pai de Beatriz reforça que sempre explicaram sobre a doença para a criança, para que ela tivesse consciência dos riscos. Apesar da pouca idade e da síndrome, a garotinha é bastante desenvolvida e tem até uma conta no Instagram @bibimaisamor (monitorada pela família), onde mostra seu dia a dia.