Menina morre ao cair de moto e ser atropelada por caminhão em Porangatu (GO)
Padrasto da garota tentou fazer uma ultrapassagem quando os dois se desequilibraram e caíram. Criança ficou embaixo do caminhão e foi atropelada
Uma menina de 10 anos morreu após cair da garupa da moto e ser atropelada por um caminhão na avenida Adelino Américo de Azevedo, conhecida como Avenida Federal, em Porangatu. O padrasto da criança era quem conduzia a motocicleta e teria feito uma ultrapassagem quando passou por uma valeta, perdeu o equilibro e a menina parou embaixo do caminhão. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (31) e segue sob investigação.
Criança caiu da garupa e parou embaixo do caminhão
Aos socorristas do Corpo de Bombeiros, o padrasto contou que trafegava com a criança na garupa pela via quando tentou ultrapassar um caminhão. Durante a ultrapassagem, ele passou por uma valeta próximo ao meio-fio do canteiro central da via que o fez perder o equilíbrio e cair na pista. A garota caiu embaixo do caminhão e foi atropelada.
Ela recebeu atendimento dos bombeiros e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) após a perícia.
Prefeitura diz que fará investigação para averiguar a falta de sinalização
Em nota, a prefeitura de Porangatu lamentou o acidente, disse prestar todo o apoio a família e informou que a valeta na lateral da rua fica rente ao meio-fio e possui cerca de cinco centímetros de profundidade.
“O serviço é realizado por uma empresa terceirizada e os trechos são sinalizados durante o trabalho dos operários. A prefeitura está apurando porque a empresa terceirizada não sinalizou o trecho em questão após a limpeza para a aplicação do concreto”, diz a nota.
O caso foi registrado como acidente de trânsito e segue sob a investigação da Polícia Civil.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Criança é atropelada por motocicleta enquanto brincava em vila de Anápolis (GO)
Motorista que atropelou homem após assediar namorada da vítima vira réu, em Goiânia
Goiás registra duas mortes e 18 feridos em acidentes nas BRs durante o final de semana
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt