TRAGÉDIA

Menino de 4 anos morre afogado no Rio das Almas, em Pirenópolis

Criança tomava banho no rio, próximo de seus parentes, 'quando de repente sumiu'

Menino de 4 anos morre afogado no Rio das Almas, em Pirenópolis (Foto: Reprodução - Internet)

Uma criança de 4 anos morreu afogada no Rio das almas, próximo ao povoado de Santo Antônio, em Pirenópolis. Ao Corpo de Bombeiros a família disse que não percebeu o momento em que a criança se afogou. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (11).

De acordo com a família do menino, ele tomava banho no rio, próximo de seus parentes, ‘quando de repente sumiu’. Os familiares procuraram pela criança na região de mata próxima às águas e através de mergulhos, porém sem sucesso.

Os bombeiros realizaram novas buscas pela criança assim que chegaram ao local. Após aproximadamente 30 minutos de mergulho, a equipe encontrou o corpo do menino a uma profundidade de quatro metros.

Os bombeiros deixaram o corpo da criança aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

Outros casos de afogamento

Neste mês de março, até o último dia 14, Goiás registrou seis casos de afogamento, conforme dados estatísticos dos Bombeiros. No ano passado, o mês completo registrou 10 ocorrências deste tipo.

A corporação, no entanto, não descarta a possibilidade de que tenham ocorrido mais casos assim. Os números divulgados são referentes apenas às ocorrências em que os bombeiros participaram.

Em 2022, até o momento, o mês com maior índice de afogamentos foi o de janeiro, com nove casos.