Tragédia

Menino de 8 anos morre após poste de alambrado cair em sua cabeça, em Goiânia

Jhonatan Brito, de 8 anos, brincava com seus irmãos de bola quando subiu em um alambrado de campo de futebol e o poste caiu em sua cabeça

Era por volta de 12h50, deste domingo (16), quando o garoto Jhonatan Brito da Costa, de oito anos, morreu após ser atingido na cabeça por um poste de uma alambrado de um campo de futebol, no Setor Gentil Meireles, em Goiânia. O menino brincava com seus irmãos de 10, 11 e 13 anos, quando o acidente aconteceu.

O pai da criança, o servente de pedreiro Joaquim Nascimento, de 33 anos, disse em entrevista ao Mais Goiás, que o filho brincava com seus outros três irmãos na rua, quando foi buscar a bola em um campinho que fica próximo a sua casa.

“Ele sempre teve o costume de brincar de bola com os irmãos no final de semana. Aí hoje ele foi pegar a bola no campinho e subiu no alambrado que fica atrás do gol e o poste caiu em cima dele”, explica o pai.

Os três irmãos que brincava com Jhonatan correram e chamaram  o pai para contar o ocorrido. A família acionou o Corpo de Bombeiros que realizou os primeiros procedimentos no local.

Segundo a corporação, a criança precisou ser reanimada e apresentava uma fratura exposta na perna direita. Após a reanimação cardiopulmonar,  o garoto foi encaminhado para o Hugol,  mas ao dar entrada na unidade de saúde, sofreu uma parada cardíaca e morreu.

O pai da criança disse que o campo é de responsabilidade da Prefeitura de Goiânia. O Mais Goiás encaminhou um e-mail para a Prefeitura e aguarda um posicionamento sobre o caso.

O corpo de Jhonatan será velado na noite deste domingo em uma funerária da Cidade Jardim. O local e o horário do sepultamento ainda não foram confirmados pela família

(Foto: Eduardo Silva/ TV Anhanguera)