SUSTO

Menino de dois anos passa mal após beber água sanitária, em Formosa

Mãe limpava a casa com a água sanitária e se distraiu por um momento

Menino de 2 anos passa mal após ingerir água sanitária, em Formosa (Foto: Divulgação - Bombeiros)

Um menino de 2 anos de idade passou mal depois de beber água sanitária na última segunda-feira (15), em Formosa, no entorno do Distrito Federal (DF). O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à criança.

De acordo com os militares, a mãe limpava a casa com a água sanitária e se distraiu por um momento. Como o recipiente estava ao alcance do menino, ele tomou a iniciativa de ingerir o produto.

Assim que os bombeiros chegaram na residência, no Jardim Califórnia, encontraram a criança sonolenta. A equipe executou os procedimentos de primeiros socorros e, logo depois, encaminhou o menino a Unidade de Pronto Atendimento de Formosa.

“Não dá pra saber qual era o risco que o menino corria, pois não se sabe a quantidade exata de produto que ele ingeriu. Mas em casos assim, se a quantidade for grande e não ser levado ao ambiente hospitalar tem risco de morte”, afirmou a equipe dos bombeiros que prestou atendimento ao menino.

O Mais Goiás não conseguiu informações atualizadas sobre o estado de saúde da criança.

O que fazer quando se uma criança ingerir água sanitária?

De acordo com os bombeiros, em casos como esse o recomendado é não provocar vômito na criança e nem oferecer nada para ela beber. “Se a criança vomitar espontanemante não precisa interromper. Mas se chegar a perder a consciência, deve-se deitar o paciente de lado para evitar que aspire resíduos e procurar um médico imediatamente”, recomendam os bombeiros.