Menino de oito anos que caiu em cisterna procurava pipa, em Luziânia
O Corpo de Bombeiros resgatou uma criança, de oito anos, que caiu dentro de uma…
O Corpo de Bombeiros resgatou uma criança, de oito anos, que caiu dentro de uma cisterna no Parque Alvorada I, em Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal, na noite da última quinta-feira (7). Segundo a corporação, o menor estava procurando uma pipa quando caiu dentro do buraco de aproximadamente seis metros de profundidade.
A mãe desconfiou da demora do filho em retornar para a casa e saiu em busca de encontrá-lo. Ela entrou em um lote baldio e ouviu pedidos de socorro. O menino contou que entrou no lugar para pegar o brinquedo e não viu que o buraco estava aberto devido ao mato alto e pouca iluminação.
Foi a própria mãe que ligou para a corporação. Os militares foram ao local e montaram a estrutura necessária para realizar a retirada do menino do local. “Me equipei com os equipamentos necessários para retirar o menor lá de dentro. Num primeiro momento, notei que a criança estava muito molhada, mas conseguiu se proteger ao ficar sobre um manilha de concreto que tinha no local. Realizamos o içamento da criança e ela passou por uma nova avaliação com a nossa equipe de resgate”, conta o cabo Matheus Zaki.
A criança apresentava algumas escoriações leves e se queixava de dores no braço. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.