Macaco morde menino de três anos no Parque Areião, em Goiânia
Um macaco mordeu um menino de três anos que brincava na área recreativa do Parque Areião,…
Um macaco mordeu um menino de três anos que brincava na área recreativa do Parque Areião, em Goiânia, no último sábado (14). Os pais de M.A.C. contam que pessoas alimentavam um animal menor quando dois macacos maiores avançaram na criança. A mordida foi profunda e M. teve que tomar a vacina contra a raiva, a primeira de cinco doses.
Por meio de nota enviada ao Mais Goiás, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), disse que a área é monitorada e que há placas orientando os frequentadores a não oferecerem comida aos macacos.
Parque onde macaco mordeu menino
Considerado como um dos mais tradicionais de Goiânia, o Parque Areião fica localizado na região Sul, entre os setores Pedro Ludovico Teixeira e Marista. Ele foi criado a partir do traçado original da capital, e considerado como uma grande reserva ambiental.
O parque tem pista de cooper, estações de ginásticas, área de lazer infantil, lagos e outros pontos. O Areião é composto por plantas do cerrado e por áreas de reflorestamento. Já a fauna é constituída principalmente por macacos, pássaros e outros animais de pequeno porte.
Veja a nota na íntegra:
A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) informa que a população de macacos do Parque Areião é monitorada e tem características dóceis, não oferecendo risco à população. No entanto, os macacos não devem ser alimentados e as pessoas devem manter distância dos animais. A agência reforça ainda que todas as unidades que abrigam a espécie são sinalizadas com placas orientando os frequentadores a não oferecerem comida aos macacos.