Menino morre após engolir balão de festa em Luziânia
Criança foi até a cozinha para beber água, contou que havia engolido um balão de festa e, momentos depois, desmaiou
Um menino de 10 anos morreu após engolir um balão de festa, no último sábado (12). O caso aconteceu na cidade de Luziânia, entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, a criança estava na casa de uma amiga da mãe, na companhia de outras crianças, quando tudo aconteceu.
O relato policial afirma que, por razões ainda desconhecidas, o menino colocou o balão na boca e tentou engolir, mas ficou engasgado. Como se sentiu sufocado, foi até a cozinha para beber água e contou que havia engolido um balão de festa. Momentos depois, ele desmaiou.
Imediatamente, o menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Ingá, em Luziânia. Lá, recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu.
À reportagem, a Secretaria de Saúde de Luziânia disse que ‘não tem autorização para repassar informações sobre o atendimento oferecido’.
Balão de festa: polícia vai investigar
O delegado Fabiano Medeiros, responsável pela investigação, informou que a equipe policial irá ouvir a mãe do menino e outras testemunhas que estiveram na casa no dia do ocorrido. O objetivo é entender o que aconteceu e constatar se houve algum culpado ou se foi apenas um acidente.