Menino que desenhou próprio álbum de figurinhas da Copa recebe presentes em Goiânia
João Gabriel foi procurado por diversas pessoas e a lista de presentes deve aumentar
A história de João Gabriel Nery dos Santos, de 8 anos, o menino que desenhou o próprio álbum da Copa do Mundo por não ter dinheiro para comprar um, viralizou na internet. Nesta semana, entre outras coisas, o garoto recebeu doações da Coca-Cola para a família.
O Mais Goiás foi até a casa dele e registrou o momento. O menino já ganhou mais de 600 figurinhas, além das edições oficiais.
“Amei”, expressou o menino ao receber uma caixa recheada com diversos produtos. São bonés, bola, bolsas, copos, garrafinhas, refrigerantes e até bicicleta.
Desde que a história ganhou repercussão, ele e os pais já receberam incontáveis ligações, além diversos presentes.
Os pais dele, inclusive, ainda estão surpresos com a situação: “Não tem como não se emocionar. A felicidade é tanta que fico sem palavras”, afirmou João Teixeira, pai de João Gabriel.
Relembre
O álbum da Copa do Mundo do Catar tem feito sucesso entre os fãs de futebol, mas o preço do pacote de figurinhas – que saiu de R$ 2 na edição de 2018 para R$ 4 neste ano – dificulta a compra pelos torcedores com menos recursos financeiros. Foi assim, que o João Gabriel teve a ideia de desenhar seu próprio álbum e com isso viralizou nas redes sociais.
A edição criada pelo menino conta com alguns atletas a mais, como Gabigol, ídolo do Flamengo. O menino também pintou alguns árbitros famosos, o que não existe no álbum original. Foram 39 imagens desenhadas, incluindo bandeiras de Brasil, Argentina e Catar.
A história mobilizou famosos que se solidarizaram e ofereceram a doação do álbum e de pacotes para ajudá-lo. Entre os que se disponibilizaram estão a cantora Luiza Sonza e a mulher do corintiano Cássio, Janara Sackl.
Mas a lista de presentes de João Gabriel deve aumentar já que o telefone não para de tocar e a cada momento o pequeno recebe uma doação diferente.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também convidou o garoto para ir ao Rio de Janeiro assistir a convocação para os amistosos da seleção brasileira. João também comemorou e ficou feliz com a notícia.