Menor denuncia padrasto por abuso sexual em Goiânia
Menina de 15 anos era estuprada desde o final de 2018. Mãe diz que desconfiou, mas só denunciou após relato da filha, que pode estar grávida
No último domingo (25), uma menor de apenas 15 anos de idade confessou à mãe que era abusada sexualmente pelo padrasto no setor Carla Cristina, região noroeste de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), a mãe da menina procurou a corporação e informou que a filha estaria grávida do padrasto.
“Por volta das 21h33 a mulher compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) acompanhada da filha. De acordo com a mulher, a filha era abusada desde o final de 2018. Ela disse que suspeitava do companheiro, mas a filha só confirmou os abusos neste final de semana. O companheiro teria ameaçado a garota caso ela contasse sobre os abusos”, lê-se na ocorrência.
A menor contou que o último abuso aconteceu no mês de julho deste ano. Segundo a PC, como o caso não configura flagrante, o suspeito não foi preso. A PC não confirmou se a menor está realmente grávida, pois ainda serão realizados exames. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
De acordo com o artigo 217 do Código Penal Brasileiro, se condenado o homem pode pegar de oito a quinze anos de detenção.
O Mais Goiás tentou contato com a delegada Ana Elisa, responsável pelo caso, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.