Violência Sexual

Menor denuncia padrasto por abuso sexual em Goiânia

Menina de 15 anos era estuprada desde o final de 2018. Mãe diz que desconfiou, mas só denunciou após relato da filha, que pode estar grávida

Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/Google Street View)

No último domingo (25), uma menor de apenas 15 anos de idade confessou à mãe que era abusada sexualmente pelo padrasto no setor Carla Cristina, região noroeste de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), a mãe da menina procurou a corporação e informou que a filha estaria grávida do padrasto.

“Por volta das 21h33 a mulher compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) acompanhada da filha. De acordo com a mulher, a filha era abusada desde o final de 2018. Ela disse que suspeitava do companheiro, mas a filha só confirmou os abusos neste final de semana. O companheiro teria ameaçado a garota caso ela contasse sobre os abusos”, lê-se na ocorrência.

A menor contou que o último abuso aconteceu no mês de julho deste ano. Segundo a PC, como o caso não configura flagrante, o suspeito não foi preso. A PC não confirmou se a menor está realmente grávida, pois ainda serão realizados exames. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

De acordo com o artigo 217 do Código Penal Brasileiro, se condenado o homem pode pegar de oito a quinze anos de detenção.

O Mais Goiás tentou contato com a delegada Ana Elisa, responsável pelo caso, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.