Menor é apreendido após confessar assassinato de jovem de 14 anos em Niquelândia
Segundo autor, motivação do crime teria sido o fato da vítima querer roubar o seu celular
Um menor de 17 anos foi apreendido na noite desta quinta-feira (26) acusado de assassinar a facadas outro jovem de 14 anos, em Niquelândia, a cerca de 307 quilômetros de Goiânia. O crime aconteceu na quarta-feira (25) e a Polícia Civil conseguiu identificar o garoto em menos de 24 horas da realização do crime.
Segundo o delegado Cássio Arantes, que esteve à frente do caso, o menor confessou que cometeu o crime por volta das 20h. Ele e a vítima teriam se encontrado nas proximidades do Colégio JK, instituição de ensino que o autor estudava. Após uma discussão, o menor desferiu golpes no pescoço do outro, supostamente como resposta a uma tentativa de roubo.
“O menor alegou que a vítima tentou subtrair o seu celular e, como ele estava armado com a faca, esfaqueou o garoto no pescoço. Porém, concluímos que os envolvidos já teriam tido outro atrito em relação a um furto, desta vez de uma bicicleta, que a vítima teria realizado, segundo o autor”, destaca o delegado.
A vítima dos golpes de faca morreu a poucos metros do local do crime. O autor ainda jogou a arma nas proximidades de um córrego que corta a cidade. A faca foi encontrada e levada para a delegacia.
O menor foi apreendido na zona rural da cidade. Segundo o delegado, durante o depoimento, o jovem não demonstrou nenhum arrependimento pela prática do crime. “Aparentemente, ele se demonstrou bastante frio durante os relatos. Até a sua família ficou espantada com o ocorrido”, destaca.
O menor continua apreendido em uma cela da delegacia e aguarda a apresentação ao Ministério Público, por se tratar de um investigado menor de idade.