Menor responsável por morte de mulher em Rio Verde, se entrega à polícia
Embriagado ao volante, adolescente de 17 anos provocou acidente que matou mulher no domingo (23) na cidade. Inicialmente, ele foi indiciado por homicídio culposo
Na manhã de domingo (23), um adolescente de 17 anos – embriagado, ao volante, e com documentação falsa – foi responsável pelo acidente que resultou na morte da dona de casa Neuraci de Oliveira Maciel, de 43 anos, no município de Rio Verde, região Sudoeste do Estado. A mulher morreu no local, e o menor inicialmente foi indiciado por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar. O delegado responsável pelo inquérito, Stanislao Montserrat, expôs que nesta quinta-feira (27), o advogado do réu fez a apresentação espontânea do menor.
“A audiência de apresentação ocorrerá nesta quinta-feira (27), no período da tarde. O juiz acatou o pedido de alteração de homicídio culposo para doloso (quando quem o praticou teve a intenção de matar ou assumiu o risco de fazer isso), e o adolescente já se encontra recluso. No dia 1º de novembro ele participará de uma audiência para decidir a medida socioeducativa cabível ao jovem”.
Em vídeo registrado pelas câmeras de segurança da rua onde o acidente ocorreu, é possível perceber a força da batida:
De acordo com Montserrat, quando o menor foi indiciado por homicídio culposo no domingo, o delegado plantonista Thiago Latorre Costa, não teve elementos suficientes para decidir no dia se o caso configuraria homicídio doloso ou não. “Como ele portava documentação falsa, a pessoa que vendeu bebida alcoólica para ele foi ludibriada. O segurança da festa na qual o adolescente estava, pedia documento de identificação para todos que adentravam no local”, completa Montserrat.
O carro que o jovem conduzia está no nome do irmão e a polícia apura se ele tinha emprestado ou se o menor pegou escondido. “Vou convocar o irmão do adolescente para depor. Ceder um veículo para uma pessoa não habilitada é crime e se foi esse o caso, o irmão também responderá”, conclui o delegado.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo