Violência

Adolescente é esfaqueado durante roubo em escola em Itaberaí; veja vídeo

Dois menores foram apreendidos. Vítima foi encaminhada para o hospital, foi atendida e passa bem

Dois menores foram apreendidos nesta segunda-feira (26) em Itaberaí, a cerca de 100 quilômetros de Goiânia. A dupla foi flagrada entrando em uma escola pública do município para roubar celulares dos alunos. De acordo com a Polícia Civil, umas das vítimas teria resistido ao assalto e foi esfaqueada no ombro e na coxa.

Os dois jovens, de 17 anos, entraram na Escola Estadual Rocha Lima no final da manhã. Imagens da câmera de segurança do local mostram o momento em que eles chegam, um deles em uma bicicleta, e entram na escola. O menor que está na frente, de blusão vermelho, usa uma máscara para não ser reconhecido. Ele vai até a vítima, que resiste em entregar o celular e acaba sendo esfaqueado.

O outro menor, de boné preto, também roubou um celular de alunos que estavam no pátio da escola. Depois dos roubos, eles fogem de bicicleta. Veja o vídeo:

O aluno que foi esfaqueado foi encaminhado para o Hospital Municipal da cidade, onde levou alguns pontos nos ferimentos e passa bem. A delegada responsável pelo caso, Josy Alves, disse que os menores ainda teriam roubado uma mulher de 48 anos antes de ir a escola. “Uma mulher estava indo para o serviço quando foi abordada pelos dois. Ela teve o celular roubado e ficou ferida. Eles deram chutes nela e a derrubaram no chão.”

Os menores foram localizados em uma casa no Setor Central de Itaberaí. Eles foram conduzidos para a delegacia e depois apreendidos na cadeia da cidade. Ainda nesta semana, eles passarão por audiência onde o promotor da juventude vai analisar e decidir pela internação ou liberação dos envolvidos.

De acordo com a Polícia Civil, os menores já têm envolvimentos em crimes de homicídio e estelionato. O Mais Goiás entrou em contato com a Secretaria de Educação Cultura e Esporte (Seduce), mas não fomos respondidos até o fechamento da matéria.