Eleições 2018

Mesário é agredido por eleitor no Conjunto Riviera, em Goiânia

Agressão teria ocorrido do lado de fora do colégio eleitoral, durante o horário de almoço do mesário, que foi atingido com um chute. O agressor fugiu em seguida

Um mesário teria sido agredido por um eleitor no Conjunto Riviera, em Goiânia, na tarde neste domingo (28). As informações são da Polícia Militar de Goiás (PM-GO).

A agressão teria ocorrido do lado de fora do colégio eleitoral, durante o horário de almoço do mesário, que foi atingido com um chute. O agressor fugiu em seguida. As informações são preliminares.

A confusão teria começado na sessão de votação. Segundo o coronel da PM-GO, Anésio Barbosa, o eleitor ignorou orientações dos mesários e entrou na cabine de votação junto com o filho dele, de 12 anos. Ele alegou que a criança apertaria as teclas por ele.

O mesário agredido ainda não registrou boletim de ocorrência. Mas, mesmo que o agressor tenha fugido, será possível ter acesso ao nome dele no sistema de cadastro da sessão de votação.

Segundo a Lei Eleitoral, não é permitido entrar com crianças na cabine de votação. A única situação em que isso é permitido é quando a presença do acompanhante é imprescindível para que a votação ocorra. Essa pessoa não pode estar a serviço da Justiça Eleitoral, de partido político ou de coligação.