TEMPO

Mesmo com chuvas, temperatura pode chegar a 40°C em Goiás

Massa de ar quente atinge o estado e o calor só deve dar trégua com a chegada de chuvas regulares, na segunda quinzena de outubro

Mesmo com o registro de pancadas de chuvas, a temperatura pode chegar a 40°C em Goiás, nesta quarta-feira (6). (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Mesmo com o registro de pancadas de chuvas, a temperatura pode chegar a 40°C em Goiás, nesta quarta-feira (6). (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Mesmo com o registro de pancadas de chuvas, a temperatura pode chegar a 40°C em Goiás, nesta quarta-feira (6). Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo), as chuvas isoladas não são capazes de amenizar o calor decorrente de uma massa de ar quente que atinge a região Central do Brasil.

Conforme a previsão do Cimehgo, cidades da região Oeste e Norte de Goiás podem registrar 40°C hoje. Para as regiões Sudoeste e Sul, o prognóstico é de 36°C e 37°C para a região Central do estado. Em todas as localidades a possibilidade de chuvas isoladas é de 70%.

Em Goiânia, a temperatura máxima prevista é de 36°C. A umidade deve ficar na casa dos 22%, com 70% de chance de registro de chuva.

Veja previsão para demais cidades aqui.

Temperaturas só ficam amenas após chuvas regulares em Goiás

Ainda de acordo com o Cimehgo, as altas temperaturas permanecem em razão de uma massa de ar quente que atinge o estado. Segundo o órgão, as chuvas isoladas não têm potencial para amenizar o calor.

O órgão diz, também, que o tempo quente só deve dar trégua a partir da segunda quinzena de outubro, com a chegada das chuvas regulares e contínuas.