RESISTIU A PRISÃO

Mesmo com tornozeleira, homem invade casa e agride ex-mulher em Goiânia

Suspeito usava uma tornozeleira eletrônica, além de ter contra si uma medida protetiva solicitada pela vítima

Mesmo com tornozeleira eletrônica, homem invade casa de ex-mulher e a agride em Goiânia, diz PM (Foto: Divulgação - PM)

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de invadir a casa e agredir sua ex-companheira na região do setor Brisas da Mata, em Goiânia, neste domingo (19). De acordo com as autoridades, o suspeito usava uma tornozeleira eletrônica por ter sido detido anteriormente por violência doméstica, além de ter contra si uma medida protetiva solicitada pela vítima.

Segundo a PM, o suspeito invadiu a residência de sua ex-companheira e a agrediu verbalmente e fisicamente. Durante o incidente, a vítima conseguiu ligar para o Batalhão Maria da Penha e compartilhar sua localização por meio de um aplicativo de mensagens. A equipe estava a cerca de três quilômetros e se deslocou para auxiliá-la.

Ao chegar ao local, os policiais perceberam gritos de socorro e adentraram a residência. O suspeito resistiu à abordagem e, por isso, os militares tiveram que empregar força e até mesmo gás lacrimogêneo para imobilizar e algemar o homem, que estava bastante agitado, conforme informado pela equipe.

Durante a ação, os PMs verificaram que o suspeito usava uma tornozeleira eletrônica e que havia coberto o dispositivo para tentar bloquear o sinal de monitoramento. O homem foi preso em flagrante e, durante a abordagem, resistiu à prisão e se mostrou agressivo, inclusive se debatendo contra a viatura policial. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal e, em seguida, para a delegacia.

O delegado plantonista autuou o homem pelos crimes de injúria, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva e resistência.