Metade dos leitos do hospital de Águas Lindas para Covid-19 está livre
Quase a metade dos 150 leitos de enfermaria do Hospital de Campanha de Águas Lindas,…
Quase a metade dos 150 leitos de enfermaria do Hospital de Campanha de Águas Lindas, construído para o tratamento de pacientes contaminados pelo coronavírus está livre: 83 no total. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 35 leitos de UTI estão disponíveis, com 32 ocupados e outros três aguardando a chegada de pacientes.
Para oferecer assistência aos pacientes, a equipe conta com 263 colaboradores diretos, sendo 45 médicos, 85 enfermeiros e técnicos em enfermagem, 23 fisioterapeutas, além de farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais. Ao todo, a estrutura tem 200 leitos disponíveis. Inicialmente estão abertos 10 leitos de UTI, mas todos os 200 leitos têm pontos e capacidade para migração em leitos de UTI.
Além dos 10 ventiladores pulmonares já disponibilizados ao HCamp pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), outros 9 chegaram ao local ainda nesta sexta-feira para a estruturação de mais leitos de UTI. A expectativa é de que a unidade proporcione aos pacientes, caso todos os 200 leitos sejam ocupados, cerca de mil refeições por dia. O consumo de equipamentos de proteção individual (EPI), como touca, avental, luva, pró-pé e máscara, pode ultrapassar 1,2 mil unidades diariamente.