Metade dos pacientes transferidos de Manaus para Aparecida está na UTI
Dos sete, quatro estão submetidos a ventilação mecânica
Um total de sete dos 14 pacientes com covid-19 que foram transferidos de Manaus, capital do Amazonas, para o município goiano de Aparecida de Goiânia na última semana estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dos sete, quatro estão em ventilação mecânica. É o que diz a nota divulgada no último sábado (23) pelo Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap), onde os pacientes estão internados.
Segundo a unidade hospitalar, as seis mulheres e oito homens que foram transferidos do Amazonas para Goiás na madrugada do dia 19 de janeiro continuam internados no Hmap, em tratamento contra a covid-19. O hospital informou que todos os 14 estão isolados e sendo tratados por equipes exclusivas.
Dos sete questão na UTI, quatro estão respirando por ventilação mecânica em uso de drogas vasoativas em doses baixas. Os outros três, conforme o Hmap, respiram espontâneamente “usando altas frações de oxigênio e com ventilação não invasiva”.
Quanto aos outros sete pacientes, esses estão internados na enfermaria do Hmap, com seis deles fazendo uso de oxigênio e um de ar ambiente.
“A comunicação dos pacientes vindos de Manaus com seus familiares é feita por videochamadas realizadas nos próprios leitos”, afirmou, em nota, o Hmap.