“Meu filho está voltando”, diz mãe de paciente de Manaus que estava em Goiás
Após quase 10 dias internados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap), com um…
Após quase 10 dias internados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap), com um quadro de covid-19, quatro dos 14 pacientes que foram transferidos de Manaus, no Amazonas, receberam alta na manhã desta quarta-feira (27). Três deles, inclusive, já embarcam para sua cidade origem na noite de hoje. Ao Mais Goiás, a funcionária pública Maria Nazaré, de 59 anos, mãe de Thiago Águila, de 25, relatou a emoção por saber que seu filho está a caminho de casa.
Maria conta que o filho, que trabalha como DJ em Manaus, chegou em Aparecida de Goiânia já com 50% de comprometimento no pulmão em decorrência da covid-19 e, logo após ser internado no Hmap, já teve um piora em seu quadro. Thiago precisou ir para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hmap e passou a respirar com máscara de oxigênio. À distância, a mãe do rapaz conta os momentos de angústia que passou.
“Você imagina meu coração aqui, sabendo que meu filho estava na UTI. Quando eu via no boletim ‘estado de saúde grave’ eu chorava, chorava todo dia”, revela.
No entanto, a funcionária pública conta que manteve contato com o filho diariamente, por vídeo, uma vez que ele não precisou ser submetido à sedação. Além disso, a mulher diz que recebeu amplo apoio dos profissionais do Hmap. “O médico da UTI me mandava mensagem todo dia, e as psicólogas também”, recorda.
Para a alegria de Maria Nazaré e do resto da família, Thiago foi um dos pacientes que já conseguiram superar a covid, tendo recebido alta na manhã de hoje. O rapaz embarca ainda hoje num voo comercial para pelo governo amazonense para Manaus, onde deve chegar por volta de 00h30. O alívio de sua mãe é claro. “Meu filho está voltando pra casa. Estou feliz demais com isso”, comemora.
“Tive uma boa recuperação”, diz paciente que também teve alta
Aos 37 anos, o bombeiro militar Ezequias Guerreiro foi outro que, transferido de Manaus para Aparecida, recebeu alta na manhã desta quarta-feira. Ao Mais Goiás, o rapaz relata que teve uma boa recuperação e que não sente mais nenhum dos sintomas característicos da covid-19. “Como meu organismo reagiu bem, fui levado para a enfermaria, onde fiquei”, diz.
No entanto, ao contrário dos outros três pacientes, Ezequias só volta para Manaus amanhã, quinta-feira (28), também em um voo comercial bancado pelo governo de Manaus.