Crime

“Meu filho tem só um ano”, diz pai de bebê salvo pela avó, durante assalto em Aparecida de Goiânia

Era sábado, 16, quando esposa e sogra do homem que falou ao Mais Goiás buscaram…

Era sábado, 16, quando esposa e sogra do homem que falou ao Mais Goiás buscaram uma farmácia na Avenida Independência do Jardim Cristalino, em Aparecida de Goiânia. O caçula, de um ano, estava no banco de trás, no bebê conforto do carro, junto com a avó, no banco do passageiro, enquanto a mãe fazia a compra. Ninguém imaginava que a mulher e o neto corriam risco morte, durante um roubo. A avó, num ato instintivo e corajoso, tirou a criança de dentro do carro antes do veículo ser levado pelo bandido.

As câmeras de monitoramento gravaram toda a ação, que durou 46 segundos. Antes, o criminoso dá várias voltas no carro e espera a hora exata para agir. “Minha sogra disse que ele entrou no carro e disse: ‘Não grita, senão eu te dou um e outro na cabeça do bebê.’ Até agora ela e minha esposa estão em choque”, disse o homem, ainda nervoso, ao telefone, depois de passar por tudo.

O carro, um Chevrolet Classic prata, de placas NLJ-2835 ainda não foi recuperado, e a família faz um apelo: era o único veículo da família, e não tinham condições de fazer seguro veicular. O registro do roubo foi feito à Polícia Militar e Polícia Civil, que iniciaram as apurações e trabalham para recuperar.

Todas as viaturas da PM que atuam na Região Metropolitana estão com os dados do carro, na tentativa de recuperar. “Nosso índice de recuperação é alto, e vamos trabalhar empenhados para lograr êxito positivo. A corporação está para atender todos os cidadãos de bem, e essa família vai ser atendida pela corporação, que atuará de forma incisiva para que o resultado seja a contento,” disse o coronel Ricardo Mendes, comandante de policiamento da Capital.

“Ela foi muito rápida, era como se não tivesse acontecendo o crime que estava, porque ela agiu sem desespero, e foi numa agilidade e precisão impressionante”, disse o atendente da farmácia que a mulher foi assaltada na porta. A ação da avó impressiona quem vê as imagens, e revela a tentativa de proteção ao neto.