Micro-ônibus que saiu de Goiás se envolve em acidente e deixa seis mortos e 23 feridos, na Bahia
Segundo a PRF, caminhão teria perdido o freio e provocado o acidente. A pista ficou completamente interditada durante atendimento às vítimas
Um acidente que envolveu uma carreta e um micro-ônibus deixou ao menos seis mortos e 23 feridos na BR-242, no perímetro urbano da cidade de Seabra (BA), na manhã desta quinta-feira (3). De acordo com informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado, o veículo de passageiros teria saído e Goiás para a cidade baiana de Senhor do Bonfim. A rodovia ficou completamente interditada por boa parte da manhã por causa do acidente.
Segundo a PRF, outros dois veículos de passeios foram atingidos pelo caminhão, porque ele não conseguiu parar. A violência da batida foi tamanha que o autocarga ficou sem cabine e os veículos de passeios ficaram destruídos. O micro-ônibus, que perdeu o teto, tinha capacidade de 22 passageiros mais o motorista: todos seriam da mesma família.
Testemunhas relataram à corporação que a carreta, que saiu de Barreiras (BA), perdeu o freio e colidiu com o micro-ônibus. Os agentes acreditam que o acidente tenha sido causado por falha mecânica, mas somente a perícia deve constatar as reais causas do acidente.
Os motoristas da caminhão e do micro-ônibus foram resgatados com vida e foram encaminhados para o Hospital Regional da Chapada, na Chapada Diamantina, assim como os demais feridos. Os corpos das vítimas fatais ficaram sob responsabilidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT) dos municípios baianos de Irecê e Itaberaba.