AGRESSÃO

Militar empurra e derruba mulher em abordagem policial em Anápolis

Policiais aparecem em vídeo agredindo jovens durante abordagem em posto de combustíveis

Um policial militar aparece agredindo uma mulher em um vídeo registrado em um posto de combustíveis, no sábado (29), na Vila Jaiara, em Anápolis. A vítima é empurrada e derrubada pelo militar. 

Após a agressão, o policial militar ainda intimida um jovem que registrava tudo em vídeo. Ele chega a dar um tapa no rapaz. “Derrubou a moça aqui”, gritou ele. Na sequência, um dos policiais ainda pega um cassetete que estava em uma viatura. 

Em outro vídeo, gravado na mesma ocasião, um dos policiais diz para um rapaz descer de uma moto. Ao não ser obedecido, o PM, com uma arma em punho, dá um chute no jovem, que não reage. Pessoas ao redor tentam acalmar os ânimos.

De acordo com informações da PM, os policiais foram até ao local para averiguar denúncia de som alto a pedido de moradores da região. Em nota, a polícia diz que determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar as condutas dos policiais militares envolvidos.

Leia a nota completa:

O Comando do 28º Batalhão da Polícia Militar (28º BPM) tomou  conhecimento dos vídeos compartilhados em redes socias que retratam trechos de uma abordagem policial na madrugada do dia 29/02/2020 na Vila Jaiara, e vem comunicar que:

  1. Seguindo diretriz do Comando da Polícia Militar do Estado de Goiás, busca garantir o aprimoramento profissional de seus agentes no emprego das leis de maneira que as normas e os o respeito aos direitos humanos sejam respeitados;
  1. Para tanto já determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar as condutas dos policiais militares envolvidos a fim de que se possa determinar a completa extensão dos fatos que se originaram de uma ocorrência de perturbação do sossego seguida de desobediência às ordens policias em uma abordagem, findando com a apreensão de um veículo no local.

Veja os vídeos: