Militares salvam recém-nascida engasgada em Aparecida de Goiânia
O caso aconteceu na madrugada deste sábado (10), depois que a bebê se engasgou com leite materno
Os minutos de tensão vivenciados pela mãe de uma recém-nascida na madrugada deste sábado (10) terminaram com um final feliz. Isso porque dois policiais militares salvaram uma bebê que havia se engasgado com leite materno. O caso aconteceu no setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
A mulher estava com a filha na cama e acordou com a criança se engasgando. “Tinha leite saindo pelo nariz e pela boquinha dela”, conta a mulher em um vídeo de agradecimento aos policiais. Além da mãe, outros familiares da bebê tentaram fazer com que a menina voltasse a respirar, mas sem sucesso.
“Ela foi ficando roxa. A língua foi enrolando. Fiquei desesperada e sai na rua. Quando sai pelo portão, me deparei com uma viatura e pedi socorro”, disse. Na ocasião, os militares realizaram a chamada Manobra de Heimlich, técnica de desobstrução das vias aéreas. Após alguns minutos, a recém-nascida voltou à consciência e passou a respirar normalmente.
Depois de realizar os primeiros socorros, a mãe e a bebê foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Buriti Sereno, em Aparecida. A menina foi atendida no local e passa bem.
“Se não fosse os policiais eu não estaria com a minha filha. Mais uma vez quero agradecer aos soldados, que foram guerreiros e anjos enviados para salvar minha bebê”, agradeceu a mulher.