Minaçu se junta ao grupo de cidades de Goiás que cancelaram a festa de réveillon
Vamos manter apenas a queima de fogos para comemorar a passagem de ano", diz o prefeito Carlos Alberto Leréia
Minaçu é mais um município goiano que resolveu cancelar a festa de Réveillon por causa da variante Ômicron. Em comunicado, o prefeito Alberto Leréia (PSDB) justificou a medida.
“Devido a suspensão em várias cidades brasileiras, e com essa nova variante, vamos manter apenas a queima de fogos para comemorar a passagem de ano”, declarou em vídeo no perfil da prefeitura. “Réveillon com show e festa estará suspenso.”
Segundo Leréia, a decisão vem com preocupação por causa da variante, uma vez que a pandemia não passou. “A preocupação é mundial, nacional e estadual. Hoje, comunico oficialmente que não haverá festa pública.”
Aruanã
Em nota, a Prefeitura de Aruanã declarou que “as festas de Réveillon” são tradição na cidade, “mas diante de tudo o que está acontecendo, a insegurança paira com a possibilidade de uma quarta onda” de Covid-19. “Não vamos impedir que as pessoas se desloquem para o município, mas diante do cenário atual, infelizmente são remotas as chances de um Réveillon em Aruanã”, afirmou.
Goiás
De acordo com o secretário de Turismo da cidade de Goiás, Rodrigo Santana, o município já confirmou que não haverá festividades no Réveillon e os eventos privados, que estão liberados, serão regulados por decreto municipal.
Pirenópolis
A questão em Pirenópolis também segue indefinida. Porém, segundo o secretário de Saúde, Hisham Hamida, o Município tem acompanhado o cenário epidemiológico “e a nova variante causa preocupação”. “Algumas medidas mais rígidas podem ser adotadas com a mudança do cenário epidemiológico, tanto para a realização das festividades do final do ano e também para o carnaval”, disse.