MUDOU DE IDEIA

Mineiros: suspeito de balear estudante em luau pretendia para matar rival, diz PM

Suspeito diz que saiu de casa com objetivo de matar um rival, mas atirou no jovem após ele recusar dar bebida alcoólica

Suspeito de balear jovem em luau é preso em Mineiros (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Nesta terça-feira (23), a Polícia Militar (PM) prendeu o homem suspeito de balear um estudante de medicina em um luau, na cidade de Mineiros. Informalmente, o suspeito disse aos militares que havia ido ao local com a intenção de matar um rival. Mas acabou atirando no jovem, de 20 anos, que em nada tinha a ver com o desafeto, pois ele se recusou a dar bebida alcoólica durante a festa.

O relato colhido pela PM, entretanto, ainda não teve sua veracidade confirmada pelo delegado do caso, Thiago Martinho. Ao Mais Goiás, o investigador disse que não vai comentar o caso até sua conclusão. Sendo assim, também ainda não se sabe por qual motivo o suspeito pretedia matar o rival.

O suspeito de balear estudante em luau

Segundo a PM, o suspeito tem 21 anos e antecedentes criminais por tráfico de drogas. Após ser detido, ele foi encaminhado para a delegacia juntamente com a arma usada no crime e quatro munições.

O portal não localizou sua defesa do investigado para manifestação, mas ele deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio.

A vítima

O estudante de medicina tem apenas 20 anos e está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia. Ele foi atingido na região do tórax e levado pelos amigos até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros, mas devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para a capital.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), o paciente tem o estado geral regular e respira com a ajuda de aparelhos.

Jovem é baleado durante Luau no meio da rua após negar bebida ao suspeito em Mineiros (GO)
Jovem é baleado durante Luau no meio da rua após negar bebida ao suspeito em Mineiros (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Relembre

O luau aconteceu durante o último sábado (20), no loteamento Parque do Cedro, em Mineiros. Testemunhas relatam que a vítima bebia na companhia de um grupo de amigos, quando o suspeito se aproximou e pediu bebidas a eles. O estudante e outras pessoas do grupo negaram as bebidas.

Irritado com a situação, o suspeito saiu do local, mas retornou minutos depois efetuando uma série de disparos para o alto. Na sequência, apontou a arma na direção da vítima e atirou. Quando notou que o rapaz havia sido atingido, o suspeito fugiu do local.