MUDOU DE IDEIA

Mineiros: suspeito de balear estudante em luau pretendia para matar rival, diz PM

Nesta terça-feira (23), a Polícia Militar (PM) prendeu o homem suspeito de balear um estudante…

Nesta terça-feira (23), a Polícia Militar (PM) prendeu o homem suspeito de balear um estudante de medicina em um luau, na cidade de Mineiros. Informalmente, o suspeito disse aos militares que havia ido ao local com a intenção de matar um rival. Mas acabou atirando no jovem, de 20 anos, que em nada tinha a ver com o desafeto, pois ele se recusou a dar bebida alcoólica durante a festa.

O relato colhido pela PM, entretanto, ainda não teve sua veracidade confirmada pelo delegado do caso, Thiago Martinho. Ao Mais Goiás, o investigador disse que não vai comentar o caso até sua conclusão. Sendo assim, também ainda não se sabe por qual motivo o suspeito pretedia matar o rival.

O suspeito de balear estudante em luau

Segundo a PM, o suspeito tem 21 anos e antecedentes criminais por tráfico de drogas. Após ser detido, ele foi encaminhado para a delegacia juntamente com a arma usada no crime e quatro munições.

O portal não localizou sua defesa do investigado para manifestação, mas ele deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio.

A vítima

O estudante de medicina tem apenas 20 anos e está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia. Ele foi atingido na região do tórax e levado pelos amigos até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros, mas devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para a capital.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), o paciente tem o estado geral regular e respira com a ajuda de aparelhos.

Jovem é baleado durante Luau no meio da rua após negar bebida ao suspeito em Mineiros (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Relembre

O luau aconteceu durante o último sábado (20), no loteamento Parque do Cedro, em Mineiros. Testemunhas relatam que a vítima bebia na companhia de um grupo de amigos, quando o suspeito se aproximou e pediu bebidas a eles. O estudante e outras pessoas do grupo negaram as bebidas.

Irritado com a situação, o suspeito saiu do local, mas retornou minutos depois efetuando uma série de disparos para o alto. Na sequência, apontou a arma na direção da vítima e atirou. Quando notou que o rapaz havia sido atingido, o suspeito fugiu do local.