PREVENÇÃO

Ministério Público adota ações para evitar proliferação do Coronavírus

Assim como no Tribunal de Justiça, servidores que viajaram para países com alto índice de casos da doença são orientados a não comparecer ao órgão.

Justiça recebe denúncia do MP contra 15 investigados de Goiânia e outras cidades (Foto: Divulgação/ MPGO)

O Ministério Público de Goiás (MP) anunciou a adoção de algumas medidas preventivas contra o Coronavírus. Entre as ações anunciadas está a suspensão de eventos marcados e um reforço na orientação quanto a práticas de higienização. Assim como no Tribunal de Justiça, servidores que viajaram para países com alto índice de casos da doença são orientados a não comparecer ao órgão.

MP destacou que desde o mês passado vem adotando ações de prevenção e, em caso de eventual necessidade, controle do coronavírus na instituição. Servidores e membros que viajaram ao exterior devem juntar comprovantes da viagem e enviar ao serviço de saúde para ingressarem com licença-saúde, em caso de sintomas, ou receberem autorização para teletrabalho, pelo período de 14 dias, contados desde o retorno ao país. Até o momento, as medidas foram aplicadas a três servidores.

Eventos

Curso de Capacitação de Conselheiros Tutelares estava marcado para esta sexta-feira (13), mas já foi suspenso. A primeira turma do curso aconteceria em Goiânia, no auditório do Fórum Cível e mobilizaria conselheiros tutelares de 76 municípios englobados na comarca-polo da capital.

Outros órgãos

O Governo de Goiás anunciou nesta quinta-feira (12), uma série de ações que incluem até mesmo o cancelamento de eventos. O governador Ronaldo Caiado assinou decreto emergencial, ainda não foi publicado no Diário Oficial do Estado. Três casos do coronavírus foram confirmados em Goiás.

Vários órgãos já se manifestaram quanto a ações para evitar a proliferação do coronavírus, entre eles a Assembleia Legislativa de Goiás, o Tribunal de Justiça e a Câmara Municipal de Goiânia.