CARNÊ DA ALEGRIA

Ministério Público cumpre mandados de busca de apreensão na prefeitura de Caldas Novas

Ação decorre de uma operação deflagrada em 2017 para apurar suspeita de fraudes em licitações

A ação de hoje em Caldas Novas é decorrente de uma operação deflagrada em 2017 para apurar a suspeita de fraudes em licitações (Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Goiás (MPGO) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (6), mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Caldas Novas. A ação é decorrente de uma operação deflagrada em 2017, a ‘Carnê da Alegria’, para apurar a suspeita de fraudes em licitações na prefeitura.

A operação investiga também a contratação de uma empresa de consultoria tributária durante a gestão do ex-prefeito, Evandro Magal. Na ação ocorrida em 2017, cinco pessoas chegaram a ser presas um amplo material foi apreendido, incluindo CPUs, pen drives, documentos diversos, carnês de IPTU e R$ 32 mil em espécie.

Em nota enviada ao Mais Goiás sobre a operação de hoje, a Prefeitura de Caldas Novas declarou que “colabora com a investigação e que está à disposição para qualquer esclarecimento”. Veja a nota abaixo:

“A Prefeitura de Caldas Novas esclarece que as buscas e apreensão, decorrente da Operação ‘Carnê da Alegria’ deflagrada em 2017, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e 5ª Promotoria de Justiça, na manhã desta quarta-feira, 6, diz respeito a investigação de possíveis fraudes no pregão presencial n° 092/2014.

A ação tem objetivo de investigar fraudes em licitações, desde 2014, e também, a contratação de uma empresa de consultoria tributária à época, na administração do ex-prefeito, Evandro Magal.

A Prefeitura reitera que colabora com a investigação e que está à disposição para qualquer esclarecimento ou disponibilização de documentos.”

Já o MPGO informou que as investigações “seguem em sigilo”.