Ministra Damares recebe Rogério Cruz para tratar de recursos para mulheres
Encontro ocorreu em Brasília, com a presença de secretários de Goiânia
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), se reuniu nesta terça-feira (23) com a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em Brasília, para tratar da viabilização de recursos para programas sociais relativos ao ministério, a serem desenvolvidos pela prefeitura. No encontro, o gestor também solicitou recursos para manter as casas de acolhimento da população LGBT.
Conforme Cruz, junto ao governo federal, a prefeitura vai “avançar nas pautas sociais para garantir dignidade e qualidade de vida às pessoas”. A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, também esteve presente na reunião e defendeu recursos para o desenvolvimento de iniciativas de amparo às mulheres socioeconomicamente vulneráveis e ações sociais voltadas às comunidades carentes da capital.
Além dos recursos para a população feminina, como dito, o prefeito pediu à ministra recursos da pasta para a manutenção das Casas Abrigo e Repúblicas de Acolhimento à População LGBT, para ações de capacitação e promoção do direito ao trabalho das pessoas com deficiência e equipagem de conselhos e órgãos de promoção e igualdade étnico-racial.
Compunham a comissão, junto com o prefeito a primeira-dama, o deputado federal João Campos (Republicanos), Filemon Pereira, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), e Tatiana Lemos, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).