TRANSPORTE PÚBLICO

Ministro do Desenvolvimento Regional inaugura novo Terminal Isidória em Goiânia

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, participa de inauguração do novo Terminal Isidória, no…

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, participa de inauguração do novo Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, na segunda-feira (25), ao lado do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). As obras começaram em fevereiro de 2020, e o investimento total foi de R$ 19,5 milhões. Cerca de 1,5 milhão de passageiros devem passar pelo local todo mês.

A área construída passou de 2,1 mil para 7,9 mil metros quadrados, ou seja: ele é três vezes maior do que o antigo. A reestruturação permite ao espaço receber, no futuro próximo, os ônibus do BRT Norte-Sul. A secretária Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Sandra Holanda, também participa da solenidade.

Nova estrutura

São quatro plataformas comuns para embarque e desembarque de passageiros, e uma específica para o BRT, além de banheiros, lanchonetes, área de apoio administrativo e elevador. A cobertura de 8 mil metros quadrados é metálica, o que propiciará temperaturas mais amenas no ambiente interno.

Além disso, tem 35 pilares de 11 metros cada, e 7,1 mil metros quadrados de pavimento de concreto. Em média, 80 operários trabalharam no dia a dia da obra. O projeto demandou 290 toneladas de aço. A nova rede de drenagem tem 1,6 mil metros.

Os passageiros que utilizarem o Isidória terão acesso à rede de Wi-Fi (com limite de tempo). Cinco roteadores funcionarão para garantir a qualidade do sinal de internet. Eles usufruirão de uma rede diferente daquela a ser usada pela prefeitura na gestão do terminal.

“As obras de modernização e de adequação do Terminal Isidória são resgate do nosso compromisso de investir em melhorias no transporte coletivo, e de cuidar das pessoas”, afirma o prefeito Rogério Cruz. “É um projeto de alta qualidade. A nova estrutura é inovadora, oferece conforto, acessibilidade e conectividade aos passageiros de ônibus”, destaca.