Ministro Ricardo Salles virá a Goiânia para falar sobre preservação ambiental
Simpósio será realizado pela Fecomércio em parceria com a Secovi
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deverá vir a Goiânia nesta terça-feira (1) para participar de um simpósio que debaterá os “desafios ao equilíbrio entre a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico”. Além do ministro, outras autoridades federais foram convidadas (como as deputadas Carla Zambelli e Aline Sleutjes, ambas do PSL).
O simpósio é organizado pela Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), em parceria com o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi) e o deputado federal Vitor Hugo (PSL). Vai ocorrer nos dias 1º e 2 de junho no Centro Cultural Oscar Niemeyr, tendo como tema os “Desafios ao equilíbrio entre a preservação ambiental e desenvolvimento econômico: os casos do agronegócio, do saneamento e da mineração”.
Além das deputadas do PSL e do ministro Ricardo Salles, que foi um dos alvos da recente operação da Polícia Federal que apura crimes ambientais e contra a administração pública, foram convidados para a cerimônia de abertura amanhã, às 19h no Oscar Niemeyer, em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (DEM); o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos); e o deputado federal Evair de Melo (PV-ES).
Segundo a Fecomércio, o simpósio deve contar também com a participação de técnicos dos ministérios, das secretarias de Estado, das prefeituras, agências do meio ambiente, advogados, consultores, empresários e agentes públicos para debater “os entraves que são enfrentados ao buscar equilíbrio entre essas duas vertentes e propor soluções para melhorar a relação entre crescimento econômico e meio ambiente”.