DESPEDIDA

Missa de sétimo dia de Iris Rezende será na Catedral de Goiânia

Cerimônia está marcada para as 20h desta segunda-feira (15) sob os cuidados da equipe do arcebispo Dom Washington Cruz

Missa de sétimo dia de Iris Rezende está marcada para esta segunda-feira (15) (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

A missa de sétimo dia do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende (MDB) está marcada para às 20h desta segunda-feira (15). A cerimônia será realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Auxiliadora, na Rua 10, no Setor Central, em Goiânia, e é preparada pela equipe do arcebispo Dom Washington Cruz.

Iris Rezende morreu aos 87 anos na madrugada do dia 9 de novembro. O ex-governador estava internado para tratamento de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) em um hospital de São Paulo há cerca de 3 meses.

O corpo foi velado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, com presença de familiares, amigos e autoridades. Depois foi aberto ao público, que prestou as últimas homenagens a um dos maiores líderes políticos de Goiás e do Brasil.

Logo após o velório, o corpo foi em cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Goiânia até o Cemitério Santana, onde foi sepultado em cerimônia restrita à família.

Carreira política de Iris Rezende

Iris Rezende foi governador de Goiás por duas vezes, senador da República eleito em 1994, ministro da Agricultura e Justiça. O emedebista ainda foi prefeito de Goiânia por quatro ocasiões. Seu último mandato terminou em 2020, quando decidiu se aposentar e não concorrer à reeleição.

Um dos últimos atos políticos de Iris Rezende foi a aproximação entre o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o MDB, comandado por Daniel Vilela, filho do ex-governador Maguito Vilela, também morto neste 2021.