Cidade Ocidental

Monitora de creche é indiciada por tortura física e psicológica contra criança

Suspeita nega acusação e diz que não ver seu ato filmado pela câmeras de segurança como ato de violência

A monitora de uma creche em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, foi indiciada por tortura e violência contra uma criança de 3 anos. O crime aconteceu em janeiro deste ano em uma unidade particular, mas o resultado das investigações foi divulgado nesta segunda-feira (2).

Segundo informações da polícia, a mulher foi denunciada pela mãe da criança após perceber um comportamento agressivo no menor, além de temor em retornar ao local. Nas filmagens da câmeras de segurança da creche, segundo as autoridades, é possível ver que a suspeita pega um dos menores no berço e segura por uma das pernas. Após isso, o arremessa no chão.

“A mãe da criança começou suspeitar da monitora após o bebê começar a voltar para casa com escoriações corporais que, com o tempo, se tornaram lesões. Em seguida ela começou a suspeitar do comportamento violento que a criança apresentava quando tentava levá-la à creche”, declara o delegado Daniel Marcelino.

A suspeita negou acusação à Polícia Civil da Cidade Ocidental (PC). Segundo a corporação, ela acredita que não cometeu nenhum ato de violência contra a criança. Os familiares e a dona do estabelecimento também prestaram depoimento e as investigações se encerraram após o recolhimento.

A monitora foi indiciada por tortura e sofrimento psicológico causado ao menor. A pena pode variar de um a oito anos de reclusão.