ESPERANÇA

Montador de piscina atingido por guindaste, em Rio Verde, passará por cirurgia na coluna

David estava sobre muro e caiu no buraco onde piscina seria instalada

O montador de piscina David Lima, que foi atingido por um guindaste que caiu sobre casas em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, passará por uma cirurgia na coluna nesta sexta-feira (19). De acordo com a irmã, Rayanne Matos, o trabalhador não está sentindo as pernas.

O acidente ocorreu na última quinta-feira (11), quando o equipamento içava uma piscina de fibra de vidro que seria instalada em uma das residências do Bairro Lindolfina. No entanto, o guindaste tombou e feriu três pessoas, duas que estavam na piscina e o motorista do guindaste.

Câmeras de segurança registraram quando as rodas do caminhão que operava o guindaste começaram a sair do chão. No momento do acidente, David estava sobre o muro e caiu no buraco onde a piscina seria instalada. O trabalhador sofreu lesões na região da lombar e desde então não sentiu mais as pernas.

David foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), onde está internado. O estado de saúde dele é considerado regular. David é lutador de jiu-jítsu e estava à espera de receber a faixa preta, considerada o principal objetivo entre os praticantes.

A empresa responsável pelo guindaste ressaltou que está prestando assistência às vítimas. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), Elton Alves, ainda não é possível definir a causa do acidente. “Provavelmente foi um problema mecânico ou erro de cálculo no içamento do peso”.